Perguntas frequentes

Área de atendimento

Onde vocês entregam?

Nós entregamos em alguns bairros da Zona Sul de São Paulo e estamos expandindo aos poucos. Então, não se esqueça de verificar se já estamos no seu bairro! Para verificar, visite nossa página principal e insira seu CEP no botão “Verificar o meu CEP”.

Meu CEP é atendido. Como faço para comprar?

Se seu CEP é atendido, você pode realizar as suas compras. É só visitar a página “Loja Online” e escolher a cesta que mais combina com o seu perfil de consumo.

Meu CEP não é atendido. O que eu faço?

Se o seu CEP não é atendido, você pode preencher um pop-up com suas informações de Endereço e E-mail. Assim que começarmos a atuar na sua região ou se fizermos algum evento no bairro, você será avisado por e-mail.

Os Imperfeitos

O que é a Fruta Imperfeita?

Somos um delivery de frutas, verduras e legumes para os consumidores. Nós fazemos isso comprando “os imperfeitos” direto dos pequenos produtores. Os Imperfeitos são desperdiçados nas fazendas por não serem aceitos no varejo por defeito estético: muito grande, muito pequeno, com imperfeição no formato ou na cor, mas igualmente saborosos e nutritivos. Os clientes podem selecionar o tamanho da cesta e a frequência de entrega que se adequam ao seu estilo de vida. Os clientes também escolhem as frutas e legumes que não gostariam de receber.

Por que eu não posso escolher o que eu quero receber na cesta?

Nós trabalhamos com cerca de 12 a 14 variedades por semana, entre frutas, legumes e verduras. Como nós compramos de pequenos produtores, nem sempre a mesma variedade está disponível toda semana e ainda precisamos contar com a natureza, respeitando sempre as suas safras.
E se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com um item da sua cesta, nós o substituiremos na sua próxima cesta.

Eu não gosto de um determinado produto, posso não recebê-lo?

Sim, antes de finalizar o carrinho de compras você pode escolher os itens que não deseja receber. Assim, na montagem da sua cesta, não enviaremos esses itens e sempre que possível substituiremos por outro (de acordo com a disponibilidade). Por isso a quantidade de itens na sua cesta pode variar de semana a semana, mas o peso é sempre o que você adquiriu em sua assinatura

Por que a Fruta Imperfeita é mais barata?

Nós conseguimos oferecer as frutas, legumes e verduras por um preço acessível, pois só trabalhamos com os imperfeitos. Como os produtores têm mais dificuldades em vender esses produtos para o varejo tradicional, nós conseguimos comprar diretamente do produtor e repassar sem o custo dos intermediários.

De onde vem os imperfeitos?

Nós priorizamos as produções de locais próximos à cidade de São Paulo, como Jundiaí, Ibiúna, Piedade, São Miguel Arcanjo, Mogi das Cruzes, etc. Porém, para conseguirmos mais variedade para os nossos clientes, alguns produtos são de Minas Gerais e até do Nordeste.

Vocês trabalham com orgânicos?

Como o objetivo principal do nosso movimento é reduzir o desperdício de alimentos, qualquer tipo de imperfeito, seja da produção orgânica ou da tradicional, são potenciais produtos da Fruta Imperfeita. Porém, pelo caráter responsável de preservação do meio ambiente, temos os dois tipos de produção. Sempre damos preferência aos orgânicos, quando disponíveis, e aos agricultores que possuem práticas menos agressivas ao meio ambiente.

As entregas

Como as entregas funcionam?

No seu dia de entrega, nossos entregadores deixarão a cesta em sua casa diretamente, ou no local que você especificar (se você não estiver em casa, pode ser recebida pela portaria ou um vizinho).

Depois de realizado o pagamento em quanto tempo receberei minha primeira cesta?

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou boleto bancário. Para o Cartão de Crédito, a aprovação depende da operadora, porém geralmente ocorre no mesmo dia. Para o Boleto, a aprovação e liberação do pedido pode demorar até três dias.

O agendamento da primeira entrega é feito quando recebemos a aprovação do pagamento. Se realizado antes do dia da sua entrega, até às 12:00hrs do dia anterior, o pedido é entregue na mesma semana.  Caso ocorra após às 12hrs do dia anterior, o sistema automaticamente agendará para a próxima semana no seu dia de entrega.

Só lembrando que o seu dia de entrega é determinado pelo seu CEP.

Quando vocês entregam?

O CEP determina o seu dia de entrega na semana. Na sua área de cliente, você receberá as datas futuras de entrega para seu acompanhamento. As entregas são feitas de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Infelizmente, com o trânsito maluco de São Paulo, atrasos podem ocorrer, por isso, no dia da entrega, fique atento ao seu número de contato, pois nossos entregadores são orientados a ligarem para você caso aconteça algum imprevisto.

Vocês podem entregar se eu não estiver em casa?

Na maioria dos casos, sim. Enquanto você nos deixar instruções detalhadas sobre onde ou para quem, podemos entregá-la mesmo se você não estiver em casa para recebê-la. Você pode inserir estas instruções na seção “Observações de Entrega” no momento da compra.

Por que eu não posso escolher o meu dia de entrega?

Seu dia de entrega é atribuído com base em seu CEP. Ao agrupar as entregas por bairros, podemos rotear com mais eficiência nossos veículos, reduzindo a emissão de carbono, consequentemente prejudicando menos o meio ambiente.

Há taxa de entrega?

Há somente uma taxa de entrega para as compras avulsas.

Vocês reutilizam as caixas?

Sim, as caixas são retornáveis. Entregue a sua para o nosso entregador.

Meus pedidos

Como funciona a assinatura?

Você pagará por mês e receberá as cestas de acordo com a frequência solicitada, quinzenalmente ou toda semana. Todo mês o valor será debitado do seu cartão de crédito ou, se preferir, poderá fazer por boleto. A renovação é automática.

Para aderir a assinatura, é preciso pagar alguma taxa?

Não há cobranças de taxas para ser um assinante da Fruta Imperfeita.

Caso eu não possa receber a cesta essa semana?

Você poderá cancelar até ás 12:00hrs do dia anterior da sua entrega. Por exemplo se a sua entrega é amanhã, você pode cancelar até hoje às 12 hrs (meio dia). Isso porque a tarde, nós já fazemos as rotas de entrega para o dia seguinte.

Vou tirar férias, posso suspender as entregas?

Sim. Você pode cancelar as entregas na área do cliente, por quantas semanas desejar, será gerado um crédito em sua próxima fatura, referente a esses cancelamentos.

Como funciona a cobrança?

A cobrança é feita uma vez por mês, de acordo com o produto e a frequência de compra escolhida. O modelo é o de pagamento recorrente, então você não precisa se preocupar em renovar a assinatura. Na data escolhida para cobrança, o valor será debitado do seu cartão de crédito ou então, se preferir, pode gerar um boleto para pagamento.

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