Funcionamento durante o COVID-19

Sim. Estamos entregando a todos os nossos clientes e planejamos continuar entregando. Prevemos alguns atrasos na entrega durante as próximas semanas, conforme nossa equipe se ajuda a nova demanda. Se houver algum atraso ou interrupção do nosso serviço informaremos proativamente por e-mail. Nossa equipe está trabalhando ativamente para os imperfeitos dos quais você depende, enquanto faz todo o possível para manter nossos funcionários seguros e a nossa comunidade nutrida e segura.

Atualmente, não há evidências de transmissão via alimentos do COVID-19, mas é sempre bom lembrar, higienize os imperfeitos antes de consumir. Dentro do nosso armazém, todo funcionário que manipula os alimentos e as caixas usam luvas de proteção e todos os funcionários são treinados para lavar as mãos adequadamente, manusear os alimentos com segurança e tomar medidas de prevenção eficazes.

Tenha paciência e verifique o seu e-mail. Estamos fazendo o possível para receber todos os imperfeitos durante esse período, mas pode haver semanas em que seu pedido poderá demorar algumas horas ou até um dia. Prometemos ser transparentes com você sempre que precisarmos atrasar o seu pedido e fazer todo o possível para levá-lo até você. Se você não receber uma atualização nossa até o final do dia após a entrega agendada, entre em contato conosco.

Pedimos paciência, nossa equipe de atendimento está trabalhando de home-office. Estamos fazendo o possível para responder a todos. Dê prioridade aos canais de e-mail e Whatsapp.

Nossa equipe está trabalhando de home-office mas estamos mantendo o atendimento de segunda às sextas nos seguintes horários:



Área de atendimento

Por enquanto, nós entregamos em alguns bairros da capital de São Paulo e em alguns do ABC, mas estamos expandindo aos poucos. Então, não se esqueça de verificar se já estamos no seu bairro! Para verificar, visite nossa página principal e insira seu CEP no botão "Verificar o meu CEP".

Se seu CEP é atendido, você pode realizar as suas compras. É só visitar a página “Loja Online” e escolher a cesta que mais combina com o seu perfil de consumo.

Se o seu CEP não é atendido, você pode preencher um pop-up com suas informações de Endereço e E-mail. Assim que começarmos a atuar na sua região ou se fizermos algum evento no bairro, você será avisado por e-mail.

Os Imperfeitos

Somos um delivery de frutas, verduras e legumes para os consumidores. Nós fazemos isso comprando “os imperfeitos” direto dos pequenos produtores. Os Imperfeitos são desperdiçados nas fazendas por não serem aceitos no varejo por defeito estético: muito grande, muito pequeno, com imperfeição no formato ou na cor, mas igualmente saborosos e nutritivos. Os clientes podem selecionar o tamanho da cesta e a frequência de entrega que se adequam ao seu estilo de vida. Os clientes também escolhem as frutas e legumes que não gostariam de receber.

Não. Como nós compramos dos pequenos produtores e trabalhamos também com as safras dos alimentos, os tipos de produtos variam muito de semana a semana. Mas, para ter mais diversidade, semanalmente, nós trabalhamos com cerca de 16 variedades, sendo 8 de frutas e 8 de legumes.

Sim, antes de finalizar o carrinho de compras você pode escolher os itens que não deseja receber. Assim, na montagem da sua cesta, não enviaremos esses itens e sempre que possível substituiremos por outro (de acordo com a disponibilidade). Por isso a quantidade de itens na sua cesta pode variar de semana a semana, mas o peso é sempre o que você adquiriu em sua assinatura

Nós conseguimos oferecer as frutas, legumes e verduras por um preço acessível que outros deliverys, cerca de 30% mais em conta, mas não em relação a supermercados e varejões. Então, na prática, nosso valor é mais acessível porque conseguimos comprar diretamente do produtor e repassar sem o custo dos intermediários para você.

Mas, é importante ressaltar, o preço não tem a ver com o fato do imperfeito ser de menor qualidade, ele é tão nutritivo e saudável quanto qualquer outro alimento, e por isso a gente tenta quebrar essa ideia ao valorizá-lo e, nesse processo, valorizar todo o trabalho do pequeno produtor.

Nós priorizamos as produções de locais próximos à cidade de São Paulo, como Jundiaí, Ibiúna, Piedade, São Miguel Arcanjo, Mogi das Cruzes, etc. Porém, para conseguirmos mais variedade para os nossos clientes, alguns produtos são de Minas Gerais e até do Nordeste.

Não. Na cesta de imperfeitos temos tanto alimentos orgânicos quanto não orgânicos. Como o objetivo do nosso movimento é reduzir o desperdício, qualquer imperfeito é um tipo potencial de produto da Fruta Imperfeita. Mas, como defendemos também a preservação da natureza, sempre damos preferência aos orgânicos que estão disponíveis e aos alimentos produzidos pelos pequenos agricultores que possuem práticas menos agressivas ao meio ambiente.

As entregas

No seu dia de entrega, nossos entregadores deixarão a cesta em sua casa diretamente, ou no local que você especificar (se você não estiver em casa, pode ser recebida pela portaria ou um vizinho).

O CEP determina o seu dia de entrega na semana. Na sua área de cliente, você receberá as datas futuras de entrega para seu acompanhamento. As entregas são feitas de terça a sexta-feira, em horário comercial. Infelizmente, com o trânsito maluco de São Paulo, atrasos podem ocorrer, por isso, no dia da entrega, fique atento ao seu número de contato, pois nossos entregadores são orientados a ligarem para você caso aconteça algum imprevisto.

Na maioria dos casos, sim. Enquanto você nos deixar instruções detalhadas sobre onde ou para quem, podemos entregá-la mesmo se você não estiver em casa para recebê-la. Você pode inserir estas instruções na seção “Observações de Entrega” no momento da compra.

Seu dia de entrega é atribuído com base em seu CEP. Ao agrupar as entregas por bairros, podemos rotear com mais eficiência nossos veículos, reduzindo a emissão de carbono, consequentemente prejudicando menos o meio ambiente.

Sim, as entregas têm um valor de frete incluso pra que você possa receber em casa a sua cestinha.

Sim, as caixas são retornáveis. Entregue a sua para o nosso entregador.

A aprovação do seu pagamento via cartão de crédito depende da operadora – mas, na maioria das vezes, ela ocorre no mesmo dia. Só que, para o boleto, esse processo costuma demorar de três a cinco dias até ser finalizado.

E é depois disso, com o pagamento confirmado, que o sistema libera nos pedidos as próximas datas de entrega (programação). Ou seja, quando recebemos essa aprovação, o agendamento da primeira entrega é feito automaticamente.

Além disso, se o pedido for realizado um dia antes da data escolhida para receber a cesta, o sistema agendará a entrega apenas para a outra semana. Assim, se você escolhe receber a cesta na quarta e faz o pedido na terça, o sistema vai programar a sua entrega para a próxima quarta do mês.

Meus pedidos

Você pagará a sua assinatura a cada 28 dias e receberá as cestas de acordo com a frequência solicitada, quinzenalmente ou toda semana. E, no caso das assinaturas, o valor será debitado do seu cartão de crédito ou, se preferir, por meio de boletos. A renovação é automática nos dois casos.

Não há cobranças de taxas para ser um assinante da Fruta Imperfeita. Então, na prática, você não precisa se preocupar com taxas de multa por cancelamentos ou de início das assinaturas, elas não estão inclusas em nenhuma das nossas formas de pedido.

Você poderá cancelar até ás 12:00hrs do dia anterior da sua entrega. Por exemplo se a sua entrega é amanhã, você pode cancelar até hoje às 12 hrs (meio dia). Isso porque a tarde, nós já fazemos as rotas de entrega para o dia seguinte.

Sim, pode. No site, você tem a possibilidade de suspender por duas semanas as entregas do seu pedido e se por acaso precisar de mais tempo, é só entrar em contato com nossa equipe.

O detalhe importante, nesse caso, é que os reagendamentos de entrega também levam ao adiamento das suas cobranças, ou seja, novas datas são agendadas no sistema e sua próxima fatura também é suspensa pelo menos período, assim você não é cobrado antes das suas entregas terminarem.

A cobrança é feita a cada 28 dias, de acordo com o produto e a frequência de compra escolhida. O modelo é o de pagamento recorrente, então você não precisa se preocupar em renovar a assinatura. Na data agendada para a cobrança, o valor será debitado do seu cartão de crédito ou então, se preferir, por meio de um novo boleto para pagamento.

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