QUERO ASSINAR!

Confira se já atendemos sua região

Descubra o tecido do futuro, e ainda, sustentável: Seda de Aranha Sintética

Há anos os bioquímicos estão tentando reproduzir, para uso em larga escala, as incríveis propriedades da seda de aranha: Um material que tem tração maior que a do aço, bem mais leve e tão elástica quanto à borracha. Mas agora no começo do ano, a Bolt Threads e a Best Made, ambas americanas, desenvolveram uma touca com 60% de lã e 40% de seda de aranha sintética. Tem a mesma estrutura molecular da seda de aranha natural,  porém feita de açúcar, água, sais e fermento.

Além de ser feita de material de fonte renovável, é também, livre de crueldade. Já que criar aranhas para usar a sua seda é inviável (ainda bem, né?!), pelo fato de elas serem territorialistas e se matarem quando estão próximas uma das outras.

Foram anos de pesquisa mas agora, finalmente, começam a aparecer alguns produtos com a sua utilização.

Em Janeiro de 2018, foram produzidas 100 toucas de diferentes cores para testar o conceito no mercado. Todas já estão vendidas. O custo é de  $198,00, sim, bem caro para os bolsos brasileiros, mas a Bolt Threads quer tornar a seda de aranha sintética mais acessível para se tornar o tecido do futuro. Não podemos negar que é um produto que tem altíssimo potencial, já que cada vez mais, estão surgindo marcas de roupa preocupadas com a exploração de matéria prima sustentável. Ainda bem porque o meio ambiente agradece!

Até a próxima dica de consumo consciente,

Fruta Imperfeita

 

Deixe uma resposta