QUERO ASSINAR!

Confira se já atendemos sua região

Volta às aulas: Descubra como comprar e vender livros em sebos.

Estamos no finalzinho de Janeiro e muitas escolas já voltam às aulas em breve. Se você acha que as compras de material escolar acabaram, infelizmente não, agora nossas crianças começam a receber a lista de livros para leitura complementar.

Como podemos economizar com esses itens que são super importantes para a formação cultural dos pequenos? A resposta é simples: SEBO.

Sebo é nome das livrarias que comercializam livros usados, surgiram na Europa no século XVI. Esse nome vem do tempo que não havia energia elétrica e as pessoas tinham que ler à luz de velas, a cera da vela derretia e pingava sobre os livros, “ensebando” as suas páginas. Mas hoje, já é bem diferente, há sebos parecidos com livrarias de shopping, com ambiente agradável, limpo e tudo muito organizado. E para quem ainda tem uma preguicinha, há sebos online, não é preciso nem sair de casa para comprar os livros usados por preços camaradas.

De acordo com o Catraca Livre, em São Paulo, há vinte e quatro sebos espalhados pela cidade já oferecem a possibilidade de troca por um exemplar presente no acervo ou através de crédito virtual a ser gasto com títulos presentes no banco de dados do portal Estante Virtual.

Como funciona comprar vender em sebos em loja física?

Bem simples, você leva seus livros que deseja “vender” ao sebo, seus livros são avaliados e é gerado um crédito para você poder “comprar” outros livros do sebo (dificilmente você consegue realmente vender os livros usados por din din). Você já sai com o livro que deseja debaixo do braço. =D

Para a compra, é como fazer em uma livraria normal porém com um preço bem mais em conta.

Como funciona vender em sebos em loja online?

Há muitos sites que funcionam como uma rede, onde as pessoas cadastram seus livros usados e os deixam disponíveis para a venda. Você entra no site e se cadastra como vendedor. Quando quiser oferecer um livro, você cadastra o seu livro, adiciona as informações da obra e aguarda até que tenha algum interessado na compra do livro.

O frete depende de cada loja virtual, alguns ficam por conta da loja e outros ficam por conta do comprador. Você embala e despacha seus livros, assim que há a confirmação do recebimento, você ganha os créditos da sua venda.

Para a compra, é como fazer em um e-commerce, você escolhe o livro, faz o pagamento por boleto ou pelas plataformas de pagamento e aguarda seu livro chegar em casa.

Além de ter preços mais baixos, é possível encontrar em alguns sebos, exemplares que já não existem mais nos catálogos da editora ou mesmo autografados pelo próprio autor. E aí, com todas essas vantagens já dá para virar fã de sebos, né?!

Até a próxima dica de consumo consciente,

Fruta Imperfeita

 

Deixe uma resposta