QUERO ASSINAR!

Confira se já atendemos sua região

Logística reversa sem desculpas!

A Logística Reversa já faz parte do DNA da Fruta Imperfeita, seja na devolução da caixa de papelão ou na doação de óleo de cozinha usado (aliás, a cada 2 litros de óleo usado você ganha 2 pedras de são biodegradável, não esqueça de deixar com os nossos entregadores =D).

Ela surgiu como uma forma de evitar o descarte de embalagens de uma forma errada e ainda uma maneira de reciclar e reutilizar a matéria-prima.

Abaixo você entende como é feita essa logística reversa de forma tradicional:

Porém há alguns projetos que estão fazendo diferente, é o caso do Projeto Retorna Machine. São máquinas do tipo vending machine, mas ao contrário, ao invés de comprar você “vende” suas embalagens.

Funciona assim: você se cadastra no projeto (http://triciclo.eco.br) e vai até uma das Retorna Machine, insere suas embalagens e a máquina converte em benefícios sociais (crédito no transporte público, desconto na conta de energia, desconto em livraria). Todo o material recolhido é enviado para o Galpão Triciclo, local no qual é feita a separação, classificação e enfardamento. Posteriormente, esse material é destinado para cooperativas e recicladoras, gerando matéria prima, fonte de riqueza e de empregos!

Agora, sem desculpas, você pode começar a aderir a logística reversa no seu dia a dia porque ele sempre agradece: O meio ambiente!

Até a próxima,

Fruta Imperfeita

Deixe uma resposta