Perguntas frequentes

O que é a Lista de Espera?

A lista de espera foi criada devido a grande procura pelo serviço da Fruta Imperfeita e por ainda sermos uma start up, por isso temos uma quantidade de entregas limitada nas regiões atendidas.

Como funciona a Lista de Espera?

Todos os cadastros realizados vão para uma lista de espera. Assim que tivermos novas vagas, entraremos em contato via e-mail. Você receberá um link para efetuar sua compra e cadastro no nosso site. Esse link tem validade de 1 semana.  O tempo de espera varia de acordo com cada bairro e com as rotas que já temos disponíveis.

Como me cadastro para a Lista de Espera?

Ao digitar o seu CEP, um box aparecerá para você preencher seus dados.

Como sei que estou na Lista de Espera?

Ao preencher o cadastro, você estará automaticamente na lista de espera.

Como faço minhas compras?

Você receberá um e-mail com link para efetuar sua compra. Caso prefira, no mesmo e-mail enviamos também uma senha que pode ser utilizada para entrar em MINHA CONTA. Esse link tem validade de 1 semana, caso tenha expirado, por favor entre em contato conosco, pode ser via e-mail (contato@frutaimperfeita.com.br), telefone (11 2619-7473) ou na seção Contato. Enviaremos um novo link para o seu e-mail. As compras só podem ser realizadas depois de logados em MINHA CONTA.

Por que eu não posso escolher o dia da minha entrega?

O dia da sua entrega varia de acordo com o seu bairro. Agrupando as entregas por bairro, nós conseguimos ter uma rota mais eficiente, reduzindo assim emissão dos gases causadores do efeito estufa.

Estou com dúvidas para fazer a minha compra, posso falar com alguém?

Pose nos ligar no telefone 11 2619-7473 ou enviar um e-mail que solucionaremos suas dúvidas.

Existe a cobrança de taxa de entrega?

A cobrança de taxa de entrega é feita somente quando você compra uma cesta para entrega única. Para as assinaturas: mensal (4 entregas, uma vez por semana) ou bimestral (8 entregas, uma vez por semana) a entrega é gratuita.

Como funciona o pagamento?

O pagamento pode ser feito pelo Pag Seguro, ou se preferir, por transferência bancária. No caso de assinaturas, Mensal ou Bimestral, o pagamento é feito uma única vez no valor do pacote, depois é só relaxar e esperar a sua cesta em cada semana agendada.

Há taxas de adesão ou de cancelamento?

Não cobramos essas taxas.

Como faço a renovação do meu plano?

No final das suas entregas, você receberá um e-mail informando sobre a renovação contendo o link para fazer uma nova compra. Não fazemos assinaturas automáticas, acreditamos no consumo consciente, assim não forçamos uma compra não programada.

 

Como funciona o recebimento da cestas?

No dia agendado, nossos entregadores levarão a sua cesta, que pode ser recebida presencialmente ou por meio de um terceiro autorizado (vizinho, empregada ou porteiro), qualquer detalhe sobre a entrega, é só nos falar no seu Carrinho no Box: Deseja deixar uma mensagem para o entregador?

A caixa da Fruta Imperfeita é retornável, como faço para devolvê-la?

Na próxima entrega, basta entregar a caixa vazia para os nossos entregadores.

Não quero receber a minha cesta em uma determinada semana, posso cancelar e receber em outro período?

Sim, caso esteja viajando, ou não queira por algum motivo receber a cesta em uma determinada semana, você pode cancelar o recebimento na seção Minha Conta. Essa alteração pode ser feita até 24hrs antes do dia da sua entrega. Você pode adiar as entregas no máximo 4 vezes.

Quais variedades de frutas e legumes receberei em minha cesta?

A Fruta Imperfeita trabalha em parceria com produtores rurais visando sempre evitar o desperdicio. Assim, a cada semana, as cestas irão conter diferentes variedades de frutas e legumes de acordo com a disponibilidade dos produtores, priorizando aqueles que estiverem na época. Recebemos cerca de 6 variedades de legumes e 6 variedades de frutas por semana, porém dependemos da colheita e da separação dos imperfeitos, assim as variedades mudam a cada semana. Por isso não é possível escolher quais produtos serão entregues na sua cesta. Porém, o peso da sua cesta será atendida.

Não gosto de um determinado produto, posso substituí-lo por outro?

Sim. Basta colocar o item como restrição no seu carrinho, substituiremos por outra variedade ou por mais quantidade de outra variedade.

Tenho preferência por receber um tipo de produto sempre, posso informar?

Sim, na seção Minha Conta, você pode inserir seu comentário, por exemplo: “receber sempre maçãs”, assim sempre que tivermos a variedade disponível, enviaremos a você. Ou ainda, informar a quantidade, por exemplo: “enviar o dobro de bananas”.

Recebi um item na semana passada, porém não quero recebê-lo novamente nessa semana, posso informá-los?

Sim, na seção Minha Conta, você pode inserir seu comentário na data da entrega da cesta. Essa informação será válida somente para a data da entrega selecionada.